Mas então, quanto é que um Copywriter pode ganhar em um mês de Trabalho?

E como é que eu faço para cobrar alto pelos meus serviços de Copywriter Profissional?

Existe apenas uma forma de faturar alto como Copywriter e se tornar uma referência no seu nicho de mercado.

Existe um jeito de ter tantos clientes que você simplesmente não vai dar conta da quantidade de serviços que vai receber, e você vai ter até que negar clientes…

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Hoje eu vou te mostrar isso pode acontecer para você também.

Existem 3 formas de cobrar pelos seus serviços de Copy.

Duas delas eu recomendo, a outra eu prefiro não usar, mas isso você decide.

A Primeira forma de cobrar é com um valor fixo pela sua consultoria de copy.

Ser um Copywriter Profissional é muito mais do que apenas escrever o texto que o seu cliente vai falar em um video de vendas.

Você é um consultor de negócios, você precisa entender exatamente como funciona o negócio do seu cliente e quem é o cliente dele.

Quem compra o que ele vende, e porque eles compram…

Se você não tiver esse conhecimento a comunicação que você vai construir fica fraca e você não vai gerar resultado.

Fazer uma pesquisa prévia sobre o negócio do seu cliente e sobre as pessoas para as quais ele vende é a única forma de entender o mercado e se comunicar de forma efetiva para gerar resultado.

A segunda forma que eu uso para cobrar é um valor fixo + um percentual dos resultados.

Cobrar uma taxa fixa é uma excelente forma de criar um compromisso do seu cliente com o seu serviço.

Você nunca vai atuar sozinho no trabalho de Copywriter. Uma boa copy é escrita e pensada a 4 mãos. Você e seu cliente pensando juntos na comunicação.

Seu cliente conhece o mercado dele muito melhor do que você. Ele sabe o que funciona e o que não funciona.

Agora, para que ele possa colaborar com você ele precisa estar comprometido, e até hoje eu não encontrei nenhuma forma melhor de criar um compromisso do que cobrar um valor fixo alto de entrada.

E a terceira forma de cobrar é combinar apenas com um percentual dos resultados que você gerar.

Sinceramente a coisa não funciona tão bem.

Quando o cliente não paga nada adiantado o comprometimento dele cai muito e o seu resultado cai junto.

Você precisa trabalhar junto com ele para entender bem o mercado e produzir uma copy que gere resultado, e sem o compromisso do seu cliente a coisa fica dificil.

A melhor situação é negar clientes que oferecem esse tipo de “parceria”.

A não ser que ele seja realmente confiável e você conheça essa pessoa a anos, eu não recomendo que você cobre apenas um valor percentual.

Ok, mas como é que negar clientes pode ser algo bom?

O fato é que quando você tem uma quantidade gigantesca de pessoas solicitando o seu trabalho, você pode escolher com quem quer trabalhar, e principalmente com quem não quer trabalhar.

Ninguém quer trabalhar com clientes chatos, que só te dão trabalho e que fogem de você na hora de pagar.

Se você tem muitas pessoas pedindo seu trabalho, o seu poder de negociação sobe muito, e junto com ele, sobre o seu preço por serviço.

E ao contrário do que muita gente pensa, ter muitos clientes pedindo pelos seus serviços não é a parte dificil. Você precisa de apenas 1 coisa para poder cobrar alto pelos seus serviços e ter uma fila de clientes na sua porta.

A única coisa que você precisa é de Resultados.

Se você entrega resultados mensuráveis para seus clientes, a notícia se espalha e todas as portas começam a se abrir para você.

Dessa forma, dependendo do mercado que você atua, é possível cobrar de 5 a 30 mil reais por um serviço, e até mais em alguns casos.

O que faz a diferença não é se vestir com roupas caras, ter um escritório maravilhoso ou chegar em um carro espetacular.

O que faz a diferença para que você seja um Copywriter muito bem pago é a sua capacidade de gerar resultados!

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