Se você chegou até este artigo, deve estar bem curioso para saber quanto ganha um copywriter, não é mesmo?

Bom, vou começar com uma clássica e, muitas vezes frustrante, resposta: depende. Você já sabe o que é copywriting,

Sim, depende de vários aspectos, por exemplo: o seu nível de conhecimento, seus clientes, do mercado que você atua e até mesmo do momento que você está em sua carreira.

Como cobrar por suas copys

Existem três maneiras diferentes de cobrar por suas copys. Duas delas eu acho bastante funcionais, mas a última não recomendo a utilização por nenhum copywriter.

A primeira é a partir de um valor fixo, ou seja, um preço combinado previamente que não será mudado.

A próxima maneira de cobrar é a partir de um valor fixo acrescido de uma porcentagem pré-determinada dos lucros que serão obtidos por seu trabalho naquela consultoria.

A terceira, aquela que eu não recomendo para vocês, é cobrar apenas um percentual dos lucros que você gerar. Pessoal, posso dizer com muita perícia que esse método não dá nada certo.

A principal razão para não funcionar bem é que quando um cliente não precisa pagar um valor adiantado ao prestador de serviço, o comprometimento dele cai muito.

Você já sabe que o copywriting é um trabalho que precisa ser feito à quatro mãos, não é mesmo? Caso contrário, não será possível aumentar as vendas de quem o contratou.

Se não existe um compromisso por parte do cliente, seu trabalho não será tão efetivo e os resultados não serão como poderiam ter sido se ambas as partes tivessem dado 100% de si.

Sem o cliente ao seu lado, você jamais conseguirá compreender todas as nuances do mercado em que atua — uma pesquisa essencial para conseguir desenvolver copys de excelência.

Afinal, quanto ganha um copywriter? 

Quanto ganha um copywriter? Essa é a hora da verdade, serei sincero com vocês.

A realidade é que um copywriter pode cobrar entre R$5.000 e R$30.000 por serviço. Bastante atrativo, não?

Porém, para conseguir chegar nessa margem você precisa apresentar resultados. Esse será o seu diferencial.

Se você for capaz de gerar e apresentar bons resultados para seus potenciais clientes, será muito fácil fechar negócio e você será muito bem sucedido.

E aí, quer começar a desenvolver copys também?

Gostou de saber quanto ganha um copywriter? Quer se tornar um profissional de sucesso? Continue acompanhando o blog da SBCopy! Conteúdos novos toda semana para você ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Comentários