Precificar o trabalho é um dilema do freelance copywriter e de muitos profissionais freelancers também. Isso acontece porque o valor de cada redação é determinado por algumas variáveis.

Além disso, cada redator possui seu próprio controle de qualidade e ideias, que devem melhorar continuamente ao longo da carreira.

Mas você sabe quais são os critérios de preços de um freelance copywriter?

Se você tem dúvidas sobre o assunto, veja as dicas que preparei!

Entenda os preços de um freelance copywriter

Escrever sobre um assunto que você já tem muita familiaridade poupa o tempo de pesquisa, etapa que toma muito tempo na produção de conteúdo.

Além disso, ainda que dentro da mesma área de conhecimento, pode ser mais lucrativo para um freelance copywriter escrever 1000 palavras em um só texto do que em dois de 500, por exemplo.

Isso porque reduz o trabalho de iniciar uma nova pesquisa, alterar o mindset, lidar com uma outra proposta ou persona.

“Então, qual a melhor opção Rafael?”

Bem, um texto de qualidade é aquele que consegue cumprir os seus objetivos!

O que interfere no preço do conteúdo?

Quanto mais conhecimentos seu conteúdo transmitir, com fontes confiáveis e autoridades reconhecidas no mercado, maior a probabilidade de você impressionar os seus clientes.

E além disso, existem algumas variáveis que podem interferir na precificação de um freelance copywriter. Veja quais são:

Complexidade do assunto

Escrever sobre assuntos de qualquer complexidade, em geral, requer os mesmos procedimentos. A diferença está no esforço empreendido e no tempo gasto para produzir um texto.

É por isso que assuntos complexos, sobre os quais há escassez de redatores aptos e dispostos a escrever, tendem a valer mais!

Prazo de entrega

Para você, cumprir o prazo é considerado uma obrigação? Se você respondeu que sim, está no caminho certo! No mercado de copywriting, é indispensável ter este tipo de comprometimento.

Diversos copywriters têm preços diferentes para entregas mais rápidas, geralmente em menos de uma semana. Em alguns casos, para entregar um texto em 24 horas, são cobrados até 80% a mais sobre o preço.

Fique atento!

Preço por hora trabalhada

O nível de qualificação de um profissional, a sua capacidade de entregar demandas e o desempenho que ele demonstra em carreira vão influenciar o preço que ele cobra por hora.

Agora que você já sabe como funciona o freelance copywriter, o que acha de se tornar um profissional de sucesso? Continue acompanhando o blog da SBCopy!

Comentários