Hoje eu quero apresentar para você um dos caras que me apresentou o copywriting como ele é. Eu já estudava marketing e marketing digital há algum tempo, mas foi esse cara que me fez juntar algumas peças e entender de verdade como funciona o copywriting.

Pode ser que você já tenha ouvido falar do Jon Benson, que certamente é uma referência quando falamos em marketing.

O copywriting em si é de muito antes dele, há registros que indicam que a técnica já existia até mais de 100 anos atrás, mas o Jon Benson foi uma figura marcante na hora de juntar muitas das ideias que hoje correspondem ao copywriting.

Confira o meu vídeo abaixo, e descubra mais sobre esse cara incrível. Além disso, continue lendo esse artigo, porque eu vou contar para você os 5 passos fundamentais do copywriting, que você precisa definitivamente usar no marketing e estratégia de negócio de sua empresa!

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Os 5 passos do copywriting  

A verdadeira eficiência do copywriting depende de 5 passos básicos, que aprendi com o grande Jon Benson. Não são passos complicados e vão até mesmo facilitar o processo na hora de criar seu script de vendas ou qualquer outra ação da sua estratégia de comunicação.

O Jon Benson me ensinou isso quando ninguém aqui do Brasil nem pensava em discutir sobre copywriting e o impacto que uma boa copy poderia ter na estratégia de negócio. Então, basicamente, Jon Benson foi quem primeiro me deu a consciência sobre o copywriting e toda sua estrutura tão necessária.

E o que ele me mostrou foi o seguinte: você precisa saber chamar a atenção do seu cliente e criar uma conexão. Mas não apenas isso, uma comunicação eficiente precisa perpassar por outros passos fundamentais.

Assim, chegamos nos 5 passos que a sua copywriting precisa ter para alcançar seu cliente:

  1. Atenção
  2. Conexão
  3. Problema
  4. Solução
  5. Oferta

Como usar essa estrutura de copywriting em seu negócio?

Essa pergunta pode soar imediatamente em sua cabeça quando você olha os 5 passos de uma boa copywriting, no entanto, Jon Benson nos mostra que tudo é muito mais simples do que parece.

Cada passo vai guiar o seu cliente para a compra, mantendo-o do seu lado até o momento final. Para isso, claro, você precisa primeiro chamar a atenção do público, convidar o cliente à se aproximar de você e ouvir tudo aquilo que você quer dizer.

Esse momento é imprescindível, já que os outros passos dependem exclusivamente da atenção do seu cliente. Imagine, mesmo que toda a estrutura restante da copywriting esteja perfeita, se o público que você quer atingir não está te ouvindo, de nada adianta!

O segundo passo, que é o da Conexão, é tão importante quanto o primeiro. É nesse momento que você vai se aproximar em definitivo do cliente, criando um laço forte o bastante para que ele continue prestando atenção em você.

Uma das melhores formas de criar essa conexão é através das histórias, como já falei para você em alguns outros artigos e vídeos. Criar uma conexão exige muito mais do sentimento, o cliente precisa confiar em você e naquilo que você diz.

Só após isso, você pode seguir para os dois próximos passos de uma boa copywriting, que são os dos Problemas e Soluções. Basicamente, nesses dois passos você vai apresentar para o cliente um problema que ele tem e que pode ser resolvido com o seu produto.

Só então, após todos esses passos, você pode enfim apresentar sua oferta e se preparar para vender o produto. Seguindo esse procedimento, você vai ver como será muito mais fácil vender aquilo que você tem à oferecer.

Não deixe para depois! Comece a seguir agora mesmo os 5 passos de uma boa copywriting ensinados por Jon Benson e acrescente essa estratégia de negócio em seu script de venda e marketing digital. Tenho certeza que você terá resultados maravilhosos, assim como eu sempre tive!

CTA Copy Express - O que aprendi com o mestre de copywriting Jon Benson

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