Quem precisa da criatividade para trabalhar muitas vezes acaba se deparando com essa grande dúvida: como ser criativo ou aumentar a criatividade?

É uma coisa que varia e algo que funciona comigo talvez não funcione tão bem assim com você. Ainda assim, tem um tópico essencial que eu tenho quase certeza que vai ser efetivo para você também.

Como você já sabe, eu trabalho como copywriter. Preciso ter ideias, e isso faz parte de minha rotina. Demorei um tempo para identificar aquilo que me tornava mais produtivo e aumentava a criatividade.

O que descobri, eu, Rafael Albertoni, vou te contar no artigo de hoje. Se você quiser descobrir ainda mais sobre minha experiência com isso, assista também meu vídeo abaixo e acompanhe meu canal.

Sempre tento apresentar conteúdos interessantes para empreendedores, e com certeza você vai curtir as dicas que dou por lá!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:


Deixe de lado as tarefas sistemáticas e chatas

Uma coisa que eu descobri que corta completamente minha criatividade, são as tarefas sistemáticas. Burocracia e todas essas atividades que incluem preencher planilhas ou documentos, são grandes inimigos de sua criatividade. Seu primeiro passo, então, é automatizar essas tarefas!

E, falando agora, parece óbvio, mas nem sempre é tão claro assim. O fato é que, se você está procurando maneiras eficientes de como ser criativo, seu primeiro passo deve ser cortar de sua rotina essas tarefas sistemáticas.

Elas são necessárias, mas não precisam ser feitas todos os dias. Escolha algum dia na semana em que possa se dedicar a elas, ou coloque uma pessoa em sua equipe que trabalhe especificamente com esses pormenores tão chatos.

Quanto mais chata é a atividade, de fato, mais difícil é sentar numa mesa e trabalhar com a criatividade.

No geral, uma coisa que tenho percebido é que, quanto mais atividades criativas você fizer, mais engajado nisso você estará, e ter ideias incríveis será muito mais fácil.

Entenda como sua criatividade funciona

Mas essa é uma coisa que funciona comigo, uma medida que tomei pensando em como ser criativo sem perder a produtividade.

Se você quer alcançar o nível ideal de criatividade, está na hora de sentar para se observar. Muitas vezes, pequenas ações são o suficiente para estimular nesse processo de criação, e você não percebe.

Atividades rotineiras podem ser o gatilho perfeito e segredo de como ser criativo. Identifique aquele que funciona também com você.

Faça coisas que te estimulem antes de sentar para criar algo

E aqui está o passo final para um trabalho com muito mais criatividade. Para muitas pessoas, exercícios físicos e caminhadas são estimulantes enormes da criatividade, enquanto que para outras, um banho longo já é o suficiente.

Uma dica que dou é você experimentar algum hobbie criativo. Como eu disse logo no início do artigo, é muito comum que você comece a ter grandes ideias depois que já está há algum tempo praticando uma atividade criativa.

Portanto, tocar algum instrumento musical que você goste antes de trabalhar, ou mesmo  montar lego, são bem vindas. Funcionam bastante comigo e podem funcionar com você também.

Os 9 Gatilhos Persuasivos do Marketing

privacy Não enviamos SPAM

Comentários