Você consegue boas taxas de abertura e clique nas suas campanhas de e-mail marketing, mas o seu lead não avança no estágio do funil?

Já pensou em usar algumas técnicas de copywriting no seu e-mail marketing?

O copywriting é a arte de escrever bons conteúdos na intenção de motivar e influenciar que seu leitor tome a decisão que você deseja. E o melhor: essa técnica pode ser usada em todos os estágios do funil!

E você pode se perguntar: “Como fazer isso, Rafael?”.

Fique tranquilo que vou te explicar agora. As técnicas são bem fáceis de serem aplicadas, veja:

Garanta que seu conteúdo entregue o que o título promete

Não há nada mais frustrante para o usuário do que dar atenção para você devido a um título bastante chamativo e depois não receber o que foi prometido.

Se você chamou a atenção do leitor pelo seu título, não decepcione! Antes de enviar um e-mail marketing, sempre questione: “O meu conteúdo entrega o que meu título promete?”.

Personalize sempre que possível

Nossos olhos já estão bem treinados em ignorar mensagens que não foram feitas especialmente para nós.

Quando sentimos que a comunicação não foi customizada de acordo com o nosso perfil, não damos a menor importância, não é verdade?

Por isso, sempre gosto de frisar: quando você estiver escrevendo um e-mail marketing, deve ter muito claro que não está escrevendo para uma audiência geral.

Lembre-se que está escrevendo para uma pessoa que te conhece e tem uma conexão com você!

Pense no conteúdo como uma conversa com essa pessoa, chamando-a pelo nome, por exemplo, ou lembrando-a de uma dor ou necessidade que ela está procurando resolver.

Use linguagem simples

Imagine o quão ruim seria se o seu leitor desistisse do seu e-mail porque simplesmente não entendeu o que você quis dizer.

Quando isso acontece, todo seu investimento de tempo e dinheiro na criação da campanha de e-mail marketing é desperdiçado!

Para aumentar a influência da sua mensagem, acima de tudo você precisa simplificá-la ao máximo. Seu conteúdo deve ser fácil ao ponto de qualquer um entender.

Simples, não é?

Seja direto

Palavras em excesso tendem a confundir seu usuário e diminui suas chances de sucesso.

Portanto, encontre uma maneira de resumir o que o leitor irá obter de forma convincente e insira um Call-to-Action para o site no qual ele irá obter mais informações.

Gostou das dicas? Se quiser saber como fazer mais sucesso usando copywriting nos seus negócios, fique ligado no blog da SBCopy!

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