Marketing é como uma receita de bolo, certo? Errado! É preciso pensar nas especificidades de cada organização e o marketing para startups é um pequeno nicho.

Afinal, o que uma startup? Uma empresa emergente, com alto potencial de crescimento rápido. Porém, inserida em um ambiente repleto de incertezas.

Não parece que estratégias de marketing tradicional funcionam para esse tipo de modelo de negócio, não é mesmo?

Exatamente. A saída? O marketing digital.

Quando pensamos em marketing para startups, a primeira ideia que deve vir em nossas mentes são estratégias digitais.

Estratégias de marketing para startups

Pense comigo: o que uma startup em ascensão precisa? Mostrar credibilidade e segurança.

Nada melhor do que uma presença digital de excelência para conseguir alcançar esse objetivo, não é mesmo?

O segredo é o marketing de conteúdo

Uma das mais importantes estratégias de marketing digital é o marketing de conteúdo.

Como copywriter, você pode se valer bastante desse tipo de técnica, mas isso é história para um outro post do blog.

Bom, como as startups precisam marcar presença no mercado, produzir conteúdo rico e interessante, que deixe a expertise transparecer, é uma ideia excelente.

Como fazer isso? Com um blog, por exemplo.

Além de conseguir melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca, ainda gera engajamento para o novo empreendimento.

Compartilhe informações e alcance a atração de especialistas, potenciais clientes e outras pessoas interessadas na área.

Defina uma persona

Não importa que tipo de ação você vai realizar ou que campanha vai veicular. Você PRECISA ter uma persona muito bem definida.

É o que eu sempre falo quando dou dicas de copywriting: como você vai saber o que falar se não sabe com quem está falando?

Uma persona bem definida é o que vai dar o tom do marketing para startups.

É partir daí que você será capaz de definir questões como linguagem, aproximação, assuntos a serem tratados, entre outras especificações técnicas.

Quando você consegue definir e direcionar exatamente um conteúdo, será muito mais fácil atingir o seu objetivo.

Ou seja, sua comunicação se torna extremamente assertiva, o que é ótimo para pequenos negócios, como startups, onde não há tempo para ser desperdiçado.

Se você gostou das minhas dicas de marketing para startups, por que não continua navegando pelo blog da SBCopy? São vários conteúdos como esse para você se manter sempre atualizado!

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