Num jogo de futebol, é fácil perceber o que, de fato, afeta o resultado do jogo. E essa relação Jogador x Espectador pode ser levada para fora do campo e transformar o seu negócio em uma empresa de sucesso.

Você quer entender o que, afinal, os lados de um jogo têm a ver com a sua empresa e o momento que você está vivendo agora? No vídeo abaixo eu explico a diferença crucial entre o jogador e o espectador.

Assista o vídeo e continue lendo o artigo para entender como transformar essa diferença em uma estratégia de negócio efetiva e melhorar os resultados da empresa!

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A diferença dos jogadores e espectadores

Quando pensamos num jogo e em suas peças – tanto jogadores como espectadores -, entendemos rápido quem entre os dois tem o real poder de mudar o resultado, fazer um gol ou ganhar. E isso tem um motivo simples.

Enquanto os espectadores estão ali apenas para comentar sobre o jogo ou torcer, os jogadores estão agindo, pedindo a bola e promovendo ações dentro do campo que possam acabar em vitória.

Ou seja, enquanto os jogadores estão no meio de campo com a “mão na massa” e fazendo de tudo para alcançar o sucesso da empresa, os espectadores estão sentados, de braços cruzados.

Certo. Mas o que isso tem a ver com o seu negócio?

Agora que você sente a diferença entre um jogador e espectador, pensar na empresa e em sua estratégia de negócio talvez seja mais fácil.

Afinal, quando um problema aparece ou quando as coisas precisam simplesmente ser feitas, quem você é dentro de sua empresa? O espectador ou o jogador? Diferente do que muitos podem acreditar, um líder ou empreendedor não tem a única função de delegar tarefas.

Se você está muito mais ocupado criticando – ou até mesmo elogiando – seus funcionários, você não está participando diretamente dos resultados de sua empresa e não terá retornos positivos se não mudar sua abordagem.

Isso significa que, enquanto você não largar seu papel de espectador e começar a agir, a situação de sua empresa não vai mudar, você não vai aumentar vendas nem tornar sua empresa mais eficiente.

Primeiro, você precisa parar de perder seu tempo analisando a condição de sua empresa e fazendo comentários como “olha o erro que ele cometeu” ou ainda “olha que bacana o que ele fez”.

Ao invés disso, comece a pensar no tipo de providências que você mesmo pode tomar para melhorar os resultados da empresa e vencer os problemas que ela está enfrentando.

Comece a ser mais jogador do que espectador em sua empresa

Se você quer aumentar vendas e ter uma empresa de sucesso, seu primeiro passo é avaliar o papel que você tem atualmente dentro de seu próprio negócio. Perceber seu posicionamento será crucial na hora de modificar sua estratégia de negócio e pensar nela como algo muito mais eficiente do que é agora.

Você apenas precisa se lembrar de que as ações geram resultados, e os espectadores, dentro de um jogo, nada mais são do que peças que não provocam nenhum efeito concreto para reverter a derrota.

Melhorar resultados da empresa exigem mais do que planejamento: é necessário, acima de tudo, a prática de todo esse planejamento. A ação; realização de cada um dos processos até chegar no seu objetivo, seja ele aumentar vendas ou fidelizar clientes.
Está pronto para começar a fazer a diferença em sua empresa e se tornar um verdadeiro jogador? Realize esse exercício: pare para pensar no papel que você adota toda vez que se depara com um problema dentro da empresa, e, caso você perceba que não passa de um espectador, reverta isso e parta para a ação!

CTA Copy Express - Jogador x Espectador: Qual o seu papel em sua empresa?

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