Um dos desafios de todo empreendedor é encontrar clientes, e, de fato, existem várias estratégias de marketing e de negócio que facilitam o processo. Mas hoje eu vou falar de uma tática em específico, que é também uma das mais poderosas.

Ter um bom produto e atendimento não são o bastante para lotar seu estabelecimento de clientes, e você já deve ter descoberto isso. As estratégias de marketing são as suas armas para encontrar clientes e conseguir fazer dinheiro com a empresa.

E aqui é que entra sempre a dúvida: como eu posso fazer isso?

Eu, Rafael Albertoni, vou te ensinar como encontrar clientes através de uma grande sacada, que certamente você pode usar para transformar sua estratégia de marketing. Confira meu vídeo abaixo e continue lendo esse artigo!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Aprenda a resolver problemas

O que as pessoas compram das outras? Soluções. A resposta pode não parecer tão clara para você agora, e é possível que você  fique confuso ao pensar que as pessoas estão comprando de você uma solução, mas essa é a verdade.

Não importa seu produto, nem mesmo o que ele faz. Quando seu cliente, qualquer um deles, compra na sua mão, ele está comprando a solução para um problema. E esse problema pode ser desde o mais simples, como apenas PRECISAR ter aquele produto, por exemplo.

É o caso, por exemplo, da Apple. Ainda que as pessoas estejam ali comprando toda a funcionalidade do aparelho, muitas vezes elas também estão satisfazendo o desejo de ter um iPhone ou qualquer outro produto da marca.

Para encontrar clientes bons, então, mais do que investir pesado em comunicação, você precisa mostrar que é a solução para o problema da pessoa.

Descubra, primeiramente, o que ela precisa, as dores do seu cliente, e então pense como você e seu produto podem ser a solução perfeita para o que ele precisa.

Saiba onde o seu cliente vai para resolver problemas

Se o primeiro passo já não era óbvio, o segundo é menos ainda. Para criar uma estratégia de marketing realmente eficiente, você precisa descobrir onde os seus clientes vão para resolver os problemas.

Ele pode procurar respostas em artigos na internet, por exemplo, porém, também pode ir até uma loja física em que considere que pode encontrar o que quer.

Se você cria para você uma imagem de que pode ajudar seu cliente, é muito possível que ele vá até você e compre em sua mão.

Outras vezes, já falamos da importância de ter um ambiente de vendas controlado. Seja o modo de atendimento, ou mesmo a maneira como os produtos são colocados; isso também pode ser uma maneira de ajudar seu cliente a ter a solução que precisa.

E usar tudo isso em seu negócio, é a maneira mais eficiente que você tem de encontrar clientes e se destacar da concorrência. O que está esperando? Inclua essas dicas na estratégia de negócio da empresa e pare de perder clientes e dinheiro!

CTA Copy Express - Entenda como encontrar ENFIM seus clientes!

privacy Não enviamos SPAM

Comentários