Você já aprendeu tudo sobre a profissão de digital copywriter, não é mesmo? Se você clicou nesse link deve estar curioso para saber quais são os erros mais praticados pelos profissionais da área!

Já pensou se você comete algum deles?!

É trabalho do digital copywriter escrever textos persuasivos baseados em técnicas que vão influenciar o leitor a fazer o que você quer que ele faça, lembra-se?

Essa é uma ENORME responsabilidade! Confira os erros mais comuns e garanta que jamais irá cometê-los.

1. Não entender quem é seu público como digital copywriter

Compreender com amplitude quem você quer atingir com determinada copy é um erro crasso que não pode acontecer! Esse equívoco pode desencadear uma série de outros problemas, como:

  • com que argumentos você pretende convencer seu público se não o conhece?
  • como criará uma conexão direta, como contará histórias que o interessem se você não sabe com quem está falando?
  • como você vai resolver o problema dessa pessoa se não sabe se ela sequer se identifica com o problema?

Essas são apenas algumas aplicações de um erro tão comum para quem está começando na área.

Lembre-se SEMPRE da essência de seu trabalho como um digital copywriter e do que é preciso para realizá-lo!

 2. Oferecer um produto logo de cara

Você lembra quando eu expliquei o que é copywriting? Se você prestou bastante atenção deve se lembrar que eu evidenciei cinco passos certeiros para fazer uma copy perfeita!

Foi lá que eu te expliquei todo o processo:

  1. chamar a atenção do leitor;
  2. criar uma conexão com o leitor;
  3. evidenciar o problema ao leitor;
  4. mostrar a solução ao leitor;
  5. fazer uma oferta ao leitor.

É muito comum observarmos textos persuasivos onde o produto que está sendo vendido é apresentado logo no início do texto. Esse é um equívoco bastante comum na área do digital copywriting, na verdade.

Porém, as chances de você converter em uma compra são comprovadamente maiores quando o produto é apresentado depois de todo o processo, quando o leitor já está sentindo uma proximidade maior com o assunto e passou, inconscientemente, por todos os 4 passos anteriores.

3. Deixar a personalidade de lado

Esqueça os artigos em formatos tradicionais! Para ser convencido seu leitor precisa sentir que está próximo de você, que você realmente entende como ele se sente, certo?

Coloque sua personalidade nesse material, copywriter! Seus bordões e falas cotidianas também tem espaço nesse projeto, nunca se esqueça disso. Adeque a linguagem e o conteúdo ao seu verdadeiro texto.

Para saber tudo sobre copywriting e ter acesso às melhores dicas para melhorar o seu negócio digital acompanhe o blog da SBCopy!

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