O marketing digital dos Estados Unidos não é o mesmo que o brasileiro. Cada mercado tem suas peculiaridades, mas isso não quer dizer que um é melhor que o outro.

E é isso que quero te mostrar no artigo de hoje. Diferente do que alguns podem pensar, atualmente, o mercado digital dos Estados Unidos não é superior ao brasileiro.

Porém, entender as diferenças entre esses dois mercados é crucial para que você saiba onde deve procurar fonte de informação para estudar. Se você quer entender um pouco melhor isso, me acompanhe neste artigo e assista meu vídeo!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

O marketing digital dos Estados Unidos se desenvolveu primeiro

Não é muito difícil entender porquê o mercado digital norte americano se desenvolveu primeiro. Os grandes mestres do marketing digital são de lá, e você encontra muito material de estudo bom vindo do EUA.

Há 4 ou 5 anos atrás, quem queria começar um negócio digital no Brasil não encontrava muita fonte de informação nacional. Enquanto os Estados Unidos produzia conhecimento sobre o marketing digital há uns 20 anos, a gente estava só engatinhando.

Porém, por incrível que pareça, hoje considero que o Brasil está a frente do EUA. Não só em produção de conhecimento, mas também em potencial de negócio. E não sou só eu que acho isso.

Perguntei para outras pessoas do setor e discuti o assunto com um grupo de empreendedores digitais, e a opinião foi unânime. Hoje estamos à frente. Mas por quê?

O mercado nacional tem mais potencial

Há 4 anos demos um gás total na procura e produção de conhecimento sobre marketing digital no Brasil. Buscamos como referência, claro, os mestres do mercado digital nos Estados Unidos, mas rapidamente começamos a produzir nosso próprio conhecimento.

E não só conhecimento, mas também técnicas e maneiras de alcançar o público no país. Esse gás fez com que o mercado digital crescesse muito rápido aqui, e por isso superamos os Estados Unidos rapidamente.

Porque, enquanto nós continuamos produzindo conhecimento e crescendo, o mercado norte americano já está desacelerado. Continua um mercado fértil e enorme, mas eles não estão mais tão interessados em produzir coisas, como nós.

Aqui, basicamente qualquer nicho que você imaginar, tem mercado. Se você é especialista em um nicho muito específico, pode ter certeza que dá para começar seu próprio negócio digital e tentar o sucesso.

Nos Estados Unidos, isso não é mais tão possível… Até porque estão estão há 20 anos se desenvolvendo, e todos os nichos já foram explorados! O que nos leva à terceira característica marcante que diferencia o marketing digital norte americano do nosso.

A concorrência no EUA é maior

Diferente do nosso mercado, que ainda está começando e tem uma possibilidade de expansão enorme, o mercado digital nos Estados Unidos está saturado.

Isso não quer dizer que é desvantajoso investir lá, mas que é muito mais difícil ter sucesso, principalmente quando comparamos com as chances de ascensão que temos aqui.

A concorrência no EUA é enorme, e isso exige que você tenha muito mais cuidado na hora de investir num negócio. Se você quer crescer, precisa de diferenciais ainda maiores lá.

Os 9 Gatilhos Persuasivos do Marketing

privacy Não enviamos SPAM