Copywriting é, acima de tudo, uma prestação de serviço. E como em todo o serviço, para ser escolhido entre todos os candidatos e ganhar a chance de produzi-lo, é necessário mostrar que você é bom de verdade. A melhor maneira de fazer isso? Uma carta de apresentação MATADORA.

Quer saber como fazer uma carta para mostrar que você é o melhor? As técnicas de copywriting podem te ajudar, e eu vou te explicar como neste artigo!

Como fazer uma boa carta de apresentação com copywriting

Para convencer alguém de que você é a melhor pessoa para uma vaga de trabalho, é extremamente necessário entregar ao selecionador da vaga uma boa carta de apresentação.

“Mas Rafael, como o copywriting pode me ajudar?”

Basicamente, você vai se vender, ou seja, poderá (e deverá) aplicar diversas técnicas para convencer uma pessoa!

Porém, além de todas as suas capacidades, você precisa mostrar que ainda não sabe de tudo.

Achou contraditório? Confira as dicas abaixo e entenda:

Apresente suas capacidades

Independentemente do que você considere ESSENCIAL em você para a vaga, estes aspectos de sua formação devem estar na sua carta de apresentação. SEMPRE.

Não é para ser agressivo ou mostrar que sabe tudo, mas sim valorizar aquilo que você estudou e tem certeza que tira de letra, como uma boa habilidade de comunicação persuasiva ou edição de imagens em softwares específicos. Elogie seu empenho e seus conhecimentos!

Porém, lembra quando eu disse que você não pode dizer que já tem tudo? Pois é. Nenhuma empresa vai gostar muito de um candidato que não quer aprender.

Portanto, além de mostrar que aquilo que você domina é o suficiente para a vaga, mostre que ainda pode aprender mais. Não entregue tudo. Deixe um pouco para a próxima conversa!

Exponha seus objetivos

Metas profissionais estabelecidas demonstram certeza, ambição e firmeza em seu pensamento. Aonde você quer chegar? O que este serviço, seja ele de um ou 10 meses, te fará alcançar?

Pense nisso e coloque em sua carta. Isso com certeza fará com que você se destaque diante dos outros.

Pesquise sobre a empresa

Imagine que você é cotado para escrever um texto de copywriting para uma gigante do mercado tecnológico, mas você não sabe que a empresa faz isso.

Então você faz uma carta de apresentação que foque em seus seis meses de estudos em artes plásticas e acaba não mencionando os dois cursos de TI que fez.

Percebe o erro?

Entenda do que se trata a empresa e mostre em sua carta o que de melhor você poderá oferecer com seus conhecimentos naquele segmento!

Simplifique

Ninguém quer ler uma carta de apresentação com duas mil palavras, certo? Portanto, simplifique. É difícil dizer tudo sobre você em poucas linhas, mas é necessário e totalmente possível!

Gostou das dicas? Aplique-as à sua próxima empreitada profissional e continue acompanhando o blog da SBCopy para mais insights como esses.

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