Você já parou para pensar no que garante o sucesso de sua estratégia de comunicação? Depois de muito estudar sobre copywriting e técnicas de vendas, eu enfim percebi um detalhe crucial que você precisa usar em sua comunicação para ter o melhor resultado possível.

E para isso, não é necessário sequer investimento financeiro ou grandes modificações na sua estrutura atual. A eficiência dessa técnica de vendas está em colocar na sua copywriting aquilo que é extremamente necessário para convencer o seu cliente a comprar o seu produto.

Não entendeu muito bem? No vídeo abaixo, eu, Rafael Albertoni, te explico o que é essa técnica de vendas e o motivo que torna o uso dela quase obrigatório para você ver eficiência em sua estratégia de comunicação.

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Entenda a essência do seu produto

Elencar todas as qualidades e funções do produto talvez seja muito fácil, mas você já se perguntou qual a característica mais essencial daquilo que você vende? O que, exatamente, diferencia o seu produto daquele que é vendido por uma empresa X ou Y?

A essência, ou mesmo aura do seu produto é o que vai, de fato, convencer o seu cliente a comprar em sua mão e não na mão do concorrente. É o seu grande diferencial. E, para uma copywriting totalmente eficaz, esse diferencial precisa estar dentro da sua comunicação!

Para isso, você precisa esquecer todos os benefícios secundários do seu produto e focar naquilo que precisa ser passado para o cliente. Aquilo que, em outras palavras, é o ponto-chave para convencê-lo de que ele precisa comprar o produto em sua mão agora mesmo.

Crie uma comunicação simples mas que passe a essência do seu produto

Pode ser que soe até místico falar aqui em essência ou aura do produto, mas não é nada disso.

Se você conhece o potencial do seu produto, deve entender também qual aquela característica mais marcante, aquilo que com certeza vai atingir o cliente e fazê-lo comprar com muito mais facilidade.

Ainda soa um pouco confuso? Vou te dar um exemplo. Existe um produto no mercado chamado Q48, que promete emagrecimento com apenas 15 minutos de exercícios diários.

Qual a sacada desse produto? Ele propõe te dar uma série de exercícios diários, que podem ser realizados em até 15 minutos e são mais eficazes do que 1 hora inteira andando de esteira diariamente. Ou seja, você vai gastar menos tempo para emagrecer mais do que se realizasse outro tipo de exercício.

Essa é a essência do produto! Para conseguir vender para o seu público, o Q48 precisa convencê-lo exatamente de que em 15 minutos diários essa pessoa pode emagrecer mais do que se realizasse 1 hora de qualquer outro exercício. É isso, esse detalhe, que vai fazer o produto ser vendido!

Qualquer benefício secundário, tal como “tenha mais tempo para sua família”, não tem nenhum peso real na hora de convencer o seu cliente a comprar o produto. Só isso não é o bastante para que ele compre.
Crie sua estratégia de comunicação focada em uma técnica de venda eficiente! Passe a entender melhor o produto que você vende e faça uma copywriting com aquilo que é a essência do seu produto, e então alcançará a real eficiência na comunicação.

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