Quando se está iniciando a carreira em qualquer área, mas principalmente tentando vender consultoria, as dúvidas sobre preços são normais. Mas você já pensou o impacto que pode ter você cobrar o preço que acha que merece?

Eu mesmo já passei por isso. Quando comecei a vender consultoria, eu ainda estava meio inseguro sobre quanto deveria cobrar.

Mas sabia que o tipo de conhecimento que eu tinha era valioso, eu mesmo tinha visto os resultados. Foi então que surgiu minha primeira grande venda.

O que eu aprendi com ela é o que quero mostrar para você. Assista meu vídeo e continue lendo esse artigo para descobrir como você pode transformar sua estratégia de venda.

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Minha primeira grande consultoria foi vendida num bar

O mais estranho dessa história é que, sim, minha primeira grande venda, por assim dizer, começou num bar.

Eu sai com alguns amigos e nunca imaginava que sairia algo dali. Só queria mesmo era me divertir um pouco e até conhecer outras pessoas.

Foi quando alguém me pôs contra a parede e perguntou quanto que cobraria para fazer uma consultoria para ele.

Até o momento, minha única  consultoria tinha sido uma gratuita que fiz com o Alan Pakes, e consegui que ele faturasse R$ 150 mil.

Por saber que o que eu vendia era algo valioso, eu pensei: ah, vou cobrar 10% do lucro dele, como acho que ele vai lucrar R$ 100 mil, vou cobrar R$ 10 mil.

Acontece que o cara achou caro naquele momento, e 2 dias depois me ligou dizendo que não iria me contratar.

Eu já esperava por isso. Ainda assim,  fiquei com a consciência pesada pensando que poderia vender a consultoria por menos, ter cobrado a metade do preço ou até só R$ 1 mil.

Foi aí que tirei minha grande lição não só de estratégia de venda, mas também de marketing.

Uma grande lição: acredite no seu preço

Eu continuei tocando outros projetos. Mas 30 dias depois o mesmo cara me ligou desesperado dizendo que não tinha conseguido montar toda a estratégia de marketing e precisava da minha ajuda.

Ele só tinha 1 semana para fazer tudo que precisava para lançar o produto. Olha que loucura! Mas ele estava disposto a me pagar os R$ 10 mil e me joguei de cabeça no projeto.

Resultado? Tudo deu muito mais certo do que o esperado e o cara faturou R$ 500 mil.

Daí, eu vi que acreditar no preço dos seus serviços é muito mais importante do que imaginava.

Nunca volte atrás

E se tem uma coisa que tirei como grande lição de estratégia de vendas dessa situação, certamente foi sobre a importância de não voltar atrás.

Outras pessoas no meu lugar, talvez tivessem dito para o cara, na primeira ocasião, que poderia fazer o serviço por R$ 5 mil.

Mas eu entendia de marketing, sabia muito sobre copywriting, e entendia que o mais importante é que você não volte atrás no seu preço.

Quando você volta atrás, você desvaloriza seu trabalho, mostra que talvez você não seja tão profissional, e isso influencia muito na hora de vender consultoria.

Então, acredite no preço que você aplica e dê essa confiança para o cliente, é a melhor estratégia de venda que você poderia aplicar.

O que você achou dessa sacada de marketing que tive? Se você pretende trabalhar e vender consultoria, lembre-se do que eu falei e veja como seu marketing começará a funcionar melhor!

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