Quem trabalha com SEO sabe que conteúdo é um dos pilares de qualquer estratégia de otimização. Por isso, aprimorar a escrita persuasiva é determinante para chamar a atenção do público e conseguir mais cliques nas buscas orgânicas do Google.

Se você já domina os conceitos técnicos da área, vou mostrar agora como melhorar a sua redação para se tornar um SEO Copywriter. Vem comigo!

 Mas, afinal, o que é um SEO Copywriter?

Um SEO Copywriter é aquele que consegue analisar quais são as palavras ou frases-chave que o seu público está buscando e, usando técnicas de persuasão e copywriting, conseguir gerar o maior número de cliques.

Basicamente, convencer as pessoas a clicarem no seu link!.

Essa copy pode ser um texto de blog, uma descrição de página ou de produto, uma meta-description, um resumo ou até mesmo a title de uma página. São várias possibilidades!

Assim, não importa se você é um analista de SEO que quer aprender sobre copywriting ou se é um copywriter que quer usar SEO. Ao unir os dois, terá o casamento perfeito entre os termos mais buscados pelo seu público com elementos de escrita que convertem!

 Técnicas de Copywriting para SEO

A conversão mais desejada por um analista de SEO é o clique do usuário no link de uma página na busca orgânica, concorda?

Para isso, é preciso que o título da página, assim como a meta description, sejam chamativas.

Sabe como fazer isso?

Com elementos de copywriting! Anote aí!

Crie Urgência

O imediatismo é um poderoso instrumento para a conversão. Colocar urgência em sua copy fará com que o usuário tome uma atitude rápida, sem refletir muito sobre a decisão.

Quer um exemplo de como aplicá-lo?

Construa frases como:

“Descubra agora o método… “
“Revelado o segredo para quem quer…”

É claro que você deve sempre construir essas frases combinando a palavra-chave com uma expressão de urgência.

Quantifique seus títulos

A especificidade é outra poderosa ferramenta de copywriting.

Palavra difícil, não é mesmo?

O que estou sugerindo aqui é que você sempre coloque um prazo ou uma quantidade de alguma ação para que o usuário alcance seu objetivo.

Este é um artifício que uso com frequência, e você pode utilizá-lo também para otimizar seus conteúdos.

Algumas ideias de aplicação são:

“ Confira os 5 passos para se tornar um copywriter de sucesso”
¨ 3 Dicas de como ganhar dinheiro em casa”

Call To Action

Ainda que você aplique uma das dicas anteriores em sua copy, é importante mostrar ao usuário o que você quer que ele faça. É preciso chamá-lo para a ação.

Pode ter certeza, ter um call to action na sua copy é determinante para aumentar a sua taxa de conversão. Entre as mais utilizadas, posso citar:

  • Clique aqui
  • Acesse agora
  • Clique para continuar
  • Cadastre-se

É claro que você não precisa aplicar todos esses elementos de uma vez só em sua copy. Mas ao variar as estratégias de acordo com o público e com a finalidade do conteúdo, tenho certeza que verá resultados expressivos.

Pronto para se tornar um SEO Copywriter? Então saiba mais sobre copywriting e continue acompanhado minhas dicas sobre o assunto!

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