Se você clicou neste artigo, é porque quer descobrir como levar suas habilidades de copywriting para o próximo nível, certo? Quer se tornar um digital copywriter? Eu tenho algumas dicas para você!
Afinal, o que faz um digital copywriter?
Sabemos que, hoje em dia, trabalhar com bom conteúdo no site é uma das chaves para o sucesso de um negócio. Parece uma ótima oportunidade de inserir a habilidade de um copywriter no mundo digital, não é? Com certeza!
Um digital copywriter nada mais é do que um profissional de copywriting que, ao invés de trabalhar com suas copys do modo convencional, as leva para a linguagem digital. E isso não só para sites, mas também softwares, anúncios online e muitas outras possibilidades.
É uma ótima chance para aumentar ainda mais o rendimento de seus serviços, isso sem falar que trabalhar com a internet gera uma demanda praticamente infindável!
Quero fazer isso!
Gostou? Vai gostar ainda mais quando eu disser que separei alguns insights para você começar agora mesmo a pensar nessa nova possibilidade. Se você já sabe o que é copywriting, terá ainda mais vantagens.
Se quer aprender, confira nossos cursos e faça seu trabalho valer mais!
Agora, vamos ao que realmente interessa: como fazer para ser um digital copywriter?
1. Comece a escrever
“Mas Rafael, eu já escrevo e faço copys!”
Você pode até saber e fazer copys incríveis, mas o mundo digital exige algumas particularidades de seu trabalho, certo? Vou explicar.
Você precisa pensar em milhões de pessoas conectadas na hora de escrever, já que é com elas que estará falando.
Além disso, é importante buscar estar inserido em grupos de discussão (o Twitter é ótimo para isso, assim como o LinkedIn). Você precisa ser conhecido na rede! Assim seus textos terão ainda mais valor.
Escreva, publique, busque comentários, conheça plataformas e veja como o mundo online reage ao seu trabalho. Mostre que você está lá e exponha suas habilidades.
Pense: ninguém contratará você se não tiver nada para mostrar.
2. Estude, estude e…estude
O universo digital está em constante mudança, e para ser um digital copywriter você precisa estar de olho em tudo! Nada é dispensável, pois até mesmo a última piada do Facebook pode ser um insight sensacional para um texto persuasivo.
Outro ponto importante são as leituras. Leia muito, aproveite e-books, matérias, vídeos… Descubra quem são as pessoas que você deve seguir e o quê podem te ensinar.
Aprender é, sem dúvida, o que há de mais indispensável para que você seja o que quer ser, ok?
3. Dê o seu melhor e não desanime
Eu já contei diversas vezes casos em que fui rejeitado. Mas o mais importante é que eu não desisti.
Confie em seu trabalho antes de tudo. Tenha certeza de que está entregando o melhor SEMPRE! Se tiver isso certo em sua cabeça, qualquer rejeição será uma forma de descobrir como fazer algo ainda mais fantástico.
Guarde com você esta dica: se você oferece tudo o que pode, uma rejeição é só um pretexto para, em outra oportunidade, você mostrar porquê é o melhor!
Para mais ideias sobre copywriting e marketing digital, confira o blog da SBCopy!