Antes de começar o artigo é preciso esclarecer: você sabe mesmo o que é CRO?

Bom, CRO é a sigla para a expressão de língua inglesa Conversion Rate Optimization, também conhecido como otimização da taxa de conversão.

Se você investe esforços em estratégias de marketing digital, seu maior objetivo é converter leads, certo? Se tiver sucesso nessa tarefa, sua taxa de conversão será bastante atrativa.

O CRO nada mais é do que o impulso contínuo para fazer essa taxa aumentar sempre!

Por que o copywriting é importante para CRO?

Você já aprendeu comigo que copywriting é uma arte e uma ciência. A arte de persuadir pessoas a fazer o que você quer, seja comprar um produto ou serviço ou mesmo tomar decisões mais complexas.

Em paralelo, para converter seu visitante em um lead, e um lead em um cliente, é preciso que ele entenda que precisa daquilo que você está oferecendo.

Já percebeu onde essas duas linhas se cruzam?

Se você precisa convencer uma pessoa a fazer algo, o copywriting é a solução! Implementar a técnica nos seus artigos e e-mails marketing pode ajudar a fazer o seu CRO crescer.

É exatamente por isso que eu digo que quem faz boas copys vai dominar o mercado. Se você pode vender qualquer coisa, quem não vai querer te contratar, não é mesmo?

Como utilizar suas copys da maneira correta para CRO

É preciso seguir alguns conceitos básicos para conseguir finalizar o ciclo visitante > lead > cliente com suas copys. Não basta escrever bem para vender o produto final!

É essencial conhecer seu público-alvo a fundo. Você sabe quem são as personas daquele negócio? Você só terá sucesso a partir do momento que compreender quem é a pessoa que lerá seus textos.

Por último, porém não menos importante, está o CTA, sigla para o termo de língua inglesa Call to Action, que em nossa língua quer dizer Chamada para Ação.  

Se você é um copywriter ou trabalha com marketing de conteúdo, já sabe o que isso significa, não é?

É aquele trechinho no final de um artigo, vídeo ou e-mail marketing que te chama para realização uma determinada ação. Pode ser visitar um e-commerce ou até mesmo se inscrever em algum curso.

Agora que você já sabe qual a importância de boas copys na área de CRO, que tal começar a desenvolver ainda mais o seu conhecimento na área? Acompanhe o blog da SBCopy e aprenda tudo sobre copywriting!

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