Você já se perguntou o que faz uma empresa de sucesso? Qual a diferença daqueles empreendedores que nascem com uma empresa na garagem e se tornam milionários para os empreendedores que passam anos com uma empresa que não cresce mais do que alguns pontos por ano?

Existe uma estratégia de negócio simples, mas que define uma empresa de sucesso ou empresário de sucesso.

Não importa o nicho que você atua, nem mesmo os objetivos ou outras estratégias de negócio que você use para alcançá-los, existe um fato que toda empresa precisa obrigatoriamente ter para alcançar o patamar das grandes e importantes empresas.

Está curioso? Eu, Rafael Albertoni, quero contar para você que segredo é esse que fará tanta diferença em sua vida como empresário.

Você já se perguntou qual a sua única função como empreendedor?

A função de um empresário, principalmente um empresário de sucesso, vai além de resolver papeladas contratuais ou contratar funcionários. A essência do empreendedorismo está no modo como você consegue resolver problemas.

Não qualquer problema nem problema de qualquer pessoa, mas problema de seus clientes. O único papel de sua empresa na vida de seus clientes é fornecer soluções para problemas que eles precisam resolver, mas nem sempre sabem como.

É até mesmo comum que eles sequer reconheçam que tenham um problema, ou considerem que seja impossível resolvê-lo! Você, como um empresário de sucesso, precisa apontar para o seu cliente o caminho certo e mostrar que pode resolver para ele o problema que tanto o incomoda e produzir resultados a partir disso.

Seu produto precisa ser a solução. E quanto melhor você for em resolver problemas que as pessoas e o mundo têm, melhor empreendedor você será. Resolver problemas é sinônimo de tentar ideias que podem ser muito complexas, ou também muito, mas muito simples.

Resolva um problema e dê seu primeiro passo para uma empresa de sucesso!

Você não precisa tentar resolver todos os problemas do mundo com apenas um produto. Não! Resolvendo um problema de cada vez é que você terá uma carreira como empreendedor de sucesso.

E esse é o exemplo de dezenas de grandes empreendedores espalhados por todo o globo, a exemplo dos criadores do carro elétrico Tesla.

No vídeo abaixo, eu contei como os donos dessa mega empresa pegaram uma ideia relativamente simples, mas ousada, e estão se tornando referência naquilo que fazem.

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

É assim que você precisa ser dentro de sua empresa para alcançar o sucesso! Quanto maior e mais ousada for a sua ideia, maior será o seu lucro e o valor de sua empresa diante o mercado e os seus clientes.

Não hesite em resolver os problemas mais “cabeludos” do seu cliente, nem de inovar dentro do mercado, como o Tesla Motors está fazendo. Pegue uma boa ideia, pense primeiramente em seu cliente e nos problemas que ele tem, e assim você conseguirá ter uma empresa de sucesso, não importa o seu ramo de atuação!

CTA Copy Express - Como ser um empresário de sucesso: Um passo fundamental!

privacy Não enviamos SPAM

 

Comentários