Se você quer vender um produto ou serviço pelo seu site, a otimização de conversão deve ser uma de suas maiores preocupações.

Infelizmente não existe um segredo para converter, mas algumas técnicas podem ajudá-lo, principalmente as de copywriting. A ideia é utilizá-las da maneira correta, e sua conversão poderá subir MUITO!

Sabe como aplicar os princípios das copys em sua página e garantir a melhor taxa de conversão? Não? Então acompanhe este artigo e aprenda!

Otimização de conversão — como o copywriting pode te ajudar

O copywriting é, acima de tudo, um segmento de comunicação persuasiva. Ou seja, tem o poder de convencer pessoas nas mais variadas ocasiões.

Isso não necessariamente significa vender, mas é o primeiro passo para que você consiga fechar negócio. Veja abaixo algumas dicas de como utilizar as copys no site da sua empresa:

Crie e desenvolva boas personas

A melhor maneira de você conseguir engajar sua audiência é conhecê-la, mas como fazer isso de um jeito eficiente? Reduzindo a distância entre você e aqueles com quem você quer falar.

Para isso, o ideal é aliar a criação de personas a um plano de marketing que funciona.

“Mas Rafael, o que são personas?”

Personas nada mais são do que uma representação de seu público geral em, em média, três ou quatro figuras fictícias. Cada uma representa um grupo específico e deve ter um nome próprio.

Algo como: João representa o grupo que gosta de bicicleta e passeios na praia; Maria adora gatos e busca sempre novas ideias para viver mais feliz…

Nas características das personas devem existir dados como a idade, o sexo, os problemas pelos quais passam, as soluções que buscam, os interesses, o que gostam de fazer, as ocupações, etc.

Tudo o que for necessário para que seja possível compreender o que você deve falar para aquele perfil deve ser exposto.

Invista em conteúdos claros

Seja um e-book, um texto para landing page ou um artigo para blog, o maior foco deve ser na CLAREZA.

A clareza é essencial para que o leitor compreenda rapidamente se o que busca está realmente naquele texto.

Vá por um caminho com frases curtas, listas, divida títulos em subtítulos e sempre que houver a chance, utilize vídeos, imagens e outros meios para prender a atenção.

Porém, tenha em mente que toda a informação contida ali deve ser RELEVANTE.

Capriche no CTA

Os CTA (Call to Action) são uma parte importante da comunicação persuasiva focada em conversão, e você precisa dominá-los!

Além de “vender o seu peixe”, o seu CTA também precisa direcionar o leitor para o próximo passo de maneira eficiente e IRRESISTÍVEL!

Lembre-se: o motivo principal para o conteúdo existir é otimização de conversão. De nada adianta ele estar ali se não levar o utilizador para onde você quer que ele vá.

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