Se você é empreendedor ou sonha em ter o próprio negócio, já deve saber que a importância do marketing digital tem crescido a cada dia, devido ao aumento do número de oferta e concorrência que existe.

Isso porque as empresas têm necessidades em criar estratégias de fidelização com o cliente, bem como formas de se destacar no mercado.

Se sozinho, o marketing digital já tem uma enorme influência para os negócios, imagina se unirmos ele às estratégias de copywriting?

“Mas Rafael, como fazer isso?”

Vem comigo que vou te explicar agora!

Dicas para usar o Copywriting no Marketing Digital

Comece a aplicar a estratégia de copywriting no marketing digital da sua empresa e veja os resultados:

Seja claro

Se você não usaria uma frase em uma conversa pessoal com um cliente, não se atreva a usá-la em seu copywriting! A clareza é a chave para a compreensão mútua entre você, seus clientes atuais e futuros.

Seja objetivo

Cada palavra utilizada em um copywriting deve agregar valor para o leitor e servir como uma parte importante de seus argumento ou propósito.

Seja persuasivo

Parece uma dica simples, mas muito publishers não conseguem aplicar isso na produção de seu conteúdo!

O que pode parecer uma dica banal mas que tende a ser muito útil: ao invés de dizer “Nós trabalhamos com Inbound Marketing”, tente algo como “Aumente seu tráfego na web e aumente a sua geração de leads com conteúdo irresistível”.

Soa muito mais intrigante, não é verdade?

Utilize subtítulos e listas

A maioria dos leitores se desmotiva ao encontrar um “muro de palavras”. Incentive a leitura, tornando-a mais agradável.

Desta forma o seu conteúdo tem muito mais chances de interessar o visitante e sua mensagem terá mais êxito ao ser transmitida.

Evite o uso excessivo de buzzwords

Buzzwords são aqueles links utilizados para a inserção das palavras-chaves para as quais você quer gerar tráfego sabe?

A intenção é excelente, mas o fato é que isso compromete a concisão do seu texto, atrapalhando o envolvimento do leitor com o seu conteúdo.

Acompanhe o que a concorrência tem feito

Perceba qual é o estilo de de copywriting que os seus concorrentes diretos estão usando.

Como eles apresentam os seus produtos e serviços para os consumidores?

Quais são as formas de linguagem e quais são as ferramentas utilizadas por eles? Que tipo de CTA eles utilizam para conduzir o tráfego até as próximas etapas do funil de vendas?

Avalie o que está dando certo e o que não tem sido tão eficaz para eles e aproveite o conhecimento adquirido.

E aí, gostou dessas dicas? Fique atento, pois aqui no blog da SBCopy você encontra conteúdos riquíssimos para bombar o seu negócio!

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