Se você quer saber como definir um slogan, provavelmente está querendo investir no posicionamento de sua marca, certo?

Bom, um slogan bem executado é um dos maiores artifícios para chamar a atenção do consumidor! E que marca não quer impactar e ser lembrada, não é mesmo?

O objetivo de um slogan é tornar explícita e clara qual a mensagem que sua marca quer passar, portanto nada mais justo do que aplicar técnicas de copywriting neste texto.

“Poxa, Rafael, como eu vou usar o copywriting em um texto tão curto?”

Eu te digo que não é preciso contar com milhares de palavras e linhas para ser possível tocar o público.

Para mexer com a emoção e se relacionar, basta seguir algumas das minhas dicas!

Como definir um slogan com técnicas de copywriting

Você se lembra que o copywriting se vale das técnicas de persuasão para fazer com que o público tome as ações que você desejar, correto?

Já consegue imaginar como esse conceito se aplica à produção de um bom slogan?

1. Conheça seu público

Pode parecer batido, mas essa é, basicamente, a regra de ouro do copywriting. Como você tentará persuadir alguém se você nem sabe quem é essa pessoa?

Compreender com precisão com quem você está falando é imprescindível, principalmente quando falamos de linguagem.

2. Mostre o diferencial ou benefício de sua marca

Lembre-se de que seu slogan tem um objetivo, portanto de nada adianta criar um texto que, a fundo, não significa nada.

É preciso mostrar — mesmo com poucas palavras disponíveis — a essência do produto ou serviço que você tem a oferecer, dessa forma o público lembrará de sua marca a partir disso.

Por exemplo, você sabe que aquela famosa palha de aço tem mil e uma utilidades, certo? Esse é o slogan deles!

3. Prometa algo que possa ser cumprido

Prometer alguma funcionalidade é sempre uma boa maneira de chamar a atenção de seu público, mas lembre-se de que promessa é dívida, ok?

Apesar de parecer um simples artifício,um slogan mentiroso pode ofender o consumidor e colocar seu negócio em uma situação bastante complicada.

Escreva slogans com a mesma seriedade que tem quando escreve seus tradicionais textos de copywriting, e encare-o como mais uma maneira de convencer o cliente a fazer o que você quer!

Gostou de saber como definir um slogan? Para mais dicas como essa continue acompanhando o blog da SBCopy!

Comentários