Quer saber como aumentar suas vendas e não sabe por onde começar?

Eu já passei por isso, e hoje estou aqui para ajudá-lo a crescer com a experiência que adquiri em todos esses anos como empreendedor digital.

O principal ponto que merece sua atenção na hora da venda é a maneira como você tentará convencer seu possível cliente. A estratégia PRECISA ser matadora!

Sabe como você pode fazer isso? Com uma escrita persuasiva de qualidade, ou seja, um bom copywriting.

Como aumentar suas vendas trabalhando com copywriting

Uma boa copy tem um ENORME poder de convencimento, e quando utilizada da maneira certa ela pode ser seu ponto de entrada em um novo nível de mercado.

O grande objetivo do copywriting é envolver, encantar e mostrar a razão pela qual você ou seu serviço merecem ser escolhidos.

Fazer um bom texto persuasivo não é difícil, mas exige algumas técnicas.

Para que você possa entender como aumentar suas vendas utilizando essa estratégia, separei algumas dicas que me ajudaram muito. Algumas, inclusive, utilizo até hoje!

Conheça seu público alvo

De nada adianta você desenvolver um texto sensacional se não souber para quem ele foi feito. Qualquer copy deve ter como um dos pontos de partida o que chamamos de PERSONA — a pessoa que você quer convencer.

Afinal, como aumentar suas vendas sem conhecer quem você quer que COMPRE seu produto?

Trace as características dela no papel: idade, gênero, interesses… Assim você conseguirá dar à sua copy uma linha de pensamento, essencial para a coesão e também para alcançar os objetivos.

Seja claro e objetivo

O seu texto deverá expor todas as informações claramente para as outras pessoas, portanto é crucial investir em termos que levem a lugares comuns para seu público-alvo.

Não será interessante, por exemplo, fazer um texto que toque em assuntos como super-heróis dos anos 2000 se sua persona tiver entre 40 e 50 anos de idade. Dessa maneira você pode perder vendas.

Também não é uma boa ideia tentar florear muito o conteúdo, pois pode parecer que você quer “enrolar” o cliente, e o objetivo não é esse.

Portanto, seja claro, simples e DIRETO!

Busque melhorar sempre

Atingir uma boa copy é um exercício de tentativa e erro. Nem sempre funcionará, às vezes terá que mudar uma ou outra expressão, às vezes o texto todo.

Aliás, mesmo que funcione, continue estudando para melhorar ainda mais. Um conteúdo que vendeu, por exemplo, 30 mil reais, pode precisar de uma ou duas linhas para vender 60 ou 70 mil. Já pensou nisso?

Ainda não sabe o que é copywriting ou quer melhorar sua habilidade persuasiva e trabalhar melhor com ele? Confira os cursos de Copywriting da SBCopy e comece a ganhar dinheiro agora!

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