Os meus livros de copywriting preferidos estão sempre ao alcance das minhas mãos. Sabe porquê?

Parece clichê de mãe, mas é verdade: para ser uma pessoa, e principalmente, um profissional de destaque na vida, é importante estudar SEMPRE!

O estudo nunca deixa de ser uma prioridade, ainda mais em um ramo como o marketing, que evolui e muda a cada ano (ou menos).

E para você que decidiu seguir a carreira de copywriter ou quer começar seus trabalhos como profissional, isso tudo é ainda mais importante.

Por isso, para ajudá-lo, trago neste artigo uma lista com os meus livros preferidos! Confira:

Livros de copywriting que merecem sua atenção

Quando eu falo sobre livros de copywriting, não quero dizer que você deve ir até uma livraria e procurar por títulos com este termo específico na capa, até porque eles são bem difíceis de encontrar!

A ideia principal é focar nas questões de marketing, persuasão e influência. Veja:

1. Negócios Digitais

Este, organizado por Alan Pakes, é um dos meus preferidos, pois ajudei a escrever!

Nele, eu e alguns amigos falamos sobre o que foi discutido no primeiro congresso de marketing digital do Brasil: o Conaed.

No meu capítulo, você encontrará cinco passos para vender usando técnicas de copywriting, mas o livro inteiro será um grande ensinamento. Vale a pena!

2. O Poder do Hábito — Charles Duhigg

Saber lidar com os hábitos da sociedade é essencial para gerar interesse e aplicar melhor as técnicas de persuasão, e é sobre isso que esta obra fala.

Afinal, por que fazemos o que fazemos, não é mesmo? Qual a razão pela qual eu, você e seu cliente comprariam um determinado produto?

Já imaginou o PODER que seu texto teria se você pudesse responder a estas perguntas? Pois é!

Eu li, estudei e posso garantir que é uma ótima chance de aprender mais sobre as pessoas e até sobre você mesmo.

3. As armas da persuasão — Robert Cialdini

Um velho conhecido dos copywriters, o livro do professor Cialdini fundamentou o conceito de “gatilhos mentais”, um dos principais pontos da comunicação persuasiva.

Se você ainda não leu, agora é a hora!

4. Previsivelmente irracional — Dan Ariely

Você já ouviu falar de neuromarketing?

Uma das principais ideias que permeia este conceito é a de que, embora acreditemos com toda a certeza que estamos escolhendo tudo o que compramos, na verdade tudo isso foi previsto pela comunicação, e nada é realmente racional.

Na obra, o autor fala sobre isso e explica como podemos nos aproveitar dessas questões para conseguir influenciar melhor.

Uma leitura essencial para quem quer saber mais sobre como funciona a nossa mente diante da comunicação e do marketing.

Gostou das sugestões de livros que mostrei? Você encontra mais informações sobre copywriting no blog da SBCopy!

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