Antes de começar este artigo, primeiro preciso falar um pouco sobre a importância do marketing de conteúdo para o copywriter.

O marketing de conteúdo não é apenas produzir alguns artigos para blogs usando como base uma palavra-chave. Tem a ver com alimentar e engajar o seu público, além, é claro, de gerar novas oportunidades.

Você deve estar se perguntando: “Nossa, Rafael, mas por que você está falando sobre isso?”.

Bom, em poucas palavras é porque muitas pessoas não dão o devido valor ao poder que uma boa estratégia de marketing de conteúdo tem.

Passemos aos erros relacionados a esse tema que TODO copywriter precisa evitar.

1. Não promover seu conteúdo

De que adianta desenvolver um conteúdo nota mil, bem escrito e desenvolvendo todas as técnicas de copywriting se ninguém souber de sua existência?

O marketing de conteúdo só é efetivo quando promovido e divulgado. O mesmo vale para seus textos, não é mesmo?

2. Não saber quem é a sua persona

Tanto no marketing de conteúdo quanto no copywriting, estamos escrevendo para um público específico, correto? SIM!

Como você vai persuadir alguém a realizar alguma ação se você nem sabe quem é aquela pessoa com quem está falando?

3. Não monitorar suas palavras-chave

A palavra-chave é parte da essência de sua estratégia.

Ela precisa aparecer uma determinada porcentagem de vezes em seu texto para conseguir rankear nos mecanismos de busca, aumentando seu alcance orgânico.

Você sabe quem são seus concorrentes? O que o público desse pessoal está pesquisando?

4. Ser superficial

Bom, eu vou ter que bater na mesma tecla: não adianta juntar um punhado de palavras e encaixar sua palavra-chave para ter um conteúdo relevante.

Se você não escrever um bom texto que desenvolva o que foi pautado, ele não vai fazer sucesso.

Esse tipo de prática, além de tudo, ainda pode manchar a imagem da empresa que está trabalhando com aquele conteúdo que você escreveu, sabia?

Pense como isso seria péssimo para ela e, consequentemente, para você, já que estará ligado para sempre a um trabalho fraco.

Quer saber mais sobre copywriting e marketing de conteúdo?

O blog da SBCopy está recheado de materiais ricos e interessantes como este aqui! Quer saber mais? Não deixe de nos acompanhar!

Comentários