Eu já falei bastante sobre a verdadeira arte que é escrever bons textos persuasivos, certo? Não podemos negar que estamos na era da internet, e está muito claro que é preciso adotar uma estratégia diferente para cada mídia social! Foi pensando nisso que desenvolvi três dicas de copywriting para Facebook.

“Mas Rafael, por que eu preciso de copywriting na minha página do Facebook?”. Bom, ter um perfil nessa rede social é praticamente um pré-requisito para sua existência como empresa, não é? Então, eu é que te pergunto: se a técnica te ajuda a vender mais, por que não ter copywriting para Facebook?

1. Seja claro e objetivo

O Facebook é uma rede social rápida. Seu leitor precisa enxergar logo de cara o que você está querendo dizer com aquele texto, entende?

Se ele sentir que está sendo enrolado, logo passa para os próximos posts da timeline.

Frases curtas, sem palavras difíceis ou floreios. Esse é o segredo.

2. Entenda quem é o seu cliente

A linguagem certa do copywriting para Facebook não é como uma receita de bolo. Ela depende diretamente do perfil do seu público-alvo.

Uma marca de artigos para bebês não conversa do mesmo jeito que uma escola de inglês, concorda? Reflita e tente entender quem é a pessoa com quem você está conversando!

O tom do texto, as palavras escolhidas e o conteúdo em si precisam estar de acordo com o cliente que lerá o material.

3. Não se limite a textos

Em uma rede social volátil como é o Facebook, muitas pessoas simplesmente passam reto quando vêem que o post é, na verdade, um grande texto.

Por isso, não se limite apenas aos textos, por mais persuasivos que eles sejam.

Invista nas pequenas frases, curtas, retas e diretas. Sem segredo, sem massagem. Uma pequena frase bem construída pode ser um conteúdo mais persuasivo do que um grande texto.

Entender esse tipo de nuance é o segredo do copywriting para Facebook.

Gostou de saber sobre copywriting para Facebook e quer mais?

O blog da SBCopy é cheio de conteúdos para quem se interessa, assim como eu, pela arte da escrita persuasiva. Não deixe de acessar a página!

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