O growth hacking é uma tendência que tem crescido exponencialmente no cenário atual. A técnica é usada, principalmente, em empresas de tecnologia. Mas, na verdade, pode ser aplicada a qualquer segmento.

Essencialmente ele busca encontrar as melhores oportunidades do momento, desenvolvendo estratégias que visem o crescimento acelerado de uma determinada empresa.

Parece complicado, não é mesmo? Não se preocupe, já vou explicar.

Growth significa crescimento. Hack significa brecha ou espaço e hacking é o ato de buscar essas brechas.

As brechas são oportunidades que, potencialmente, podem levar ao rápido crescimento. É uma ótima ideia para startups, não é mesmo?

Agora que você já entendeu o que significa, fica muito mais fácil compreender que suas aplicações são infinitas!

Confira algumas técnicas de copywriting que podem ser aplicadas ao growth hacking!

1. Conhecendo o público-alvo

Um dos primeiros passos de qualquer estratégia de growth hacking é a definição do problema.

Nesse ponto, você já sabe por onde começar.

Bom, uma das maiores vantagens de um copywriter em comparação com outros profissionais é que ele sabe perfeitamente como se comunicar com o público-alvo ideal.

O copywriter entende a mente humana e sabe o que dizer para transformar um não em um sim.

Esse é um conhecimento poderoso para quem está buscando definir o problema a ser resolvido. Como definir o problema se você não sabe QUEM tem esse problema? O copywriter sabe.

2. O funil do growth hacking

Você já conhece o funil de vendas utilizado no Inbound Marketing, não é mesmo? Bom, está na hora de conhecer o funil do growth hacking.

Ele conta com cinco fases:

aquisição;
ativação;
retenção;
receita;
indicação.

O primeiro ponto, a aquisição, se trata de reunir algumas estratégias para conquistar um cliente.

Acho que você também já sabe que ninguém faz isso melhor do que um profissional de copywriting, não é mesmo?

Esse tipo de profissional domina as maiores técnicas de persuasão existentes! Ele entende muito bem o processo de conquista. Ele convence as pessoas sem parecer que as está manipulando.

Aprender algumas técnicas de persuasão pode ser uma boa para quem está querendo adquirir e conquistar bons clientes, não é mesmo?

Quer aprender um pouco sobre essas técnicas? Confira o blog da SBCopy! Temos uma sessão inteiramente dedicada a mostrar esse tipo de coisa para vocês.

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