Se você chegou neste artigo, deve estar querendo saber como alavancar seu negócio, não é mesmo? Quer saber como usar técnicas de marketing como copywriter? Confira minhas dicas!

Primeiro: você sabe o que é marketing? O marketing usa estratégias específicas para ajudar você a convencer seu cliente de que ele precisa de seu produto!

E o que é copywriting? Persuasão e influência. Com o copywriting você pode convencer seu público a fazer o que você quiser, inclusive comprar algum produto.

Já deu para perceber que o marketing e o copywriting estão intimamente ligados, não é mesmo?

1. Pense no seu público antes de desenvolver uma estratégia

Para desenvolver uma estratégia de marketing como copywriter realmente matadora, você precisa saber quem é o seu cliente, mas saber MESMO.

Saiba que um dos maiores desafios de qualquer empreendedor é entender quem consome os seus produtos.

Além das informações básicas de sexo e faixa etária média, por exemplo, é preciso que você pense como ele pensa, entenda suas preferências e seus gostos. Só assim você conseguirá fazer com que ele compre!

“Ah, mas Rafael, eu não sei tudo isso sobre meu cliente. E agora?”.

Existem algumas formas de fazer essa descoberta! Uma delas é a pesquisa observatória, que é o primeiro passo para um bom planejamento de conteúdo, e também é onde você simplesmente observará seu cliente no ponto de venda, por exemplo.

Porém, dependendo do seu mercado, pode ser que já existam muitas pesquisas prontas para te ajudar na internet.

Depois de ter compreendido com exatidão quem é o seu cliente, suas copys serão muito mais bem direcionadas e você atingirá exatamente quem está procurando!

2. Veja o que o outro faz melhor que você

A concorrência é um dos melhores meios para aprender e absorver informações.

Muitos empreendedores são bastante relutantes na hora de enxergar que existe sim alguém que faz determinadas coisas melhor do que você.

É preciso ter a humildade e também o faro competitivo para analisar o trabalho do outro, dessa forma você pode aplicar o que ele faz de bom— e você não faz tão bem assim — no seu próprio negócio!

Como copywriter, você já sabe que suas copys têm o poder de convencer qualquer um a fazer o que você quiser! Ao perceber o que o outro tem de melhor, você também consegue notar o que pode ser otimizado no seu trabalho, tornando seu trabalho ainda melhor.

Gostou de saber como usar o marketing como copywriter?

O blog da SBCopy tem o maior conteúdo para quem se interessa pelo mundo do copywriting. Acesse e acompanhe!

Comentários