Seus clientes querem – e esperam! – muito mais da comunicação empresarial do que apenas uma publicidade dizendo “compre”. Se a sua empresa ainda utiliza essa comunicação, está na hora de mudar para uma estratégia de negócio muito mais eficiente.

Mais do que apenas vender seu produto, você precisa entender o seu público e saber criar com ele um laço inquebrável. Como? Através de uma boa estratégia de comunicação, preparada não apenas para informar seu cliente do que é seu produto, mas também criar ali um relacionamento longo e duradouro.

Neste artigo, eu quero mostrar para você o que é essa estratégia de negócio e de comunicação que produz resultados tão bons, e te provar que está na hora de você investir na sua comunicação empresarial e ver suas vendas subirem!

Estratégia: Entenda quem é o seu cliente

Qualquer estratégia de negócio, depende do conhecimento que você tem de seus clientes. Afinal, se você pretende ter um negócio de sucesso, precisa esperar mais do que apenas vender seus produtos sem se preocupar com a recepção que o seu público possui de tudo que é oferecido em seu negócio.

Entender o seu cliente ajuda você a criar uma estratégia de comunicação muito mais efetiva, com o real poder de criar a conexão tão necessária para fidelizar seu público.

Procure saber quem é o seu público-alvo, seus gostos e até mesmo sua ocupação. A partir daí, pense em maneiras de atingir esse cliente através de histórias, como veremos no tópico seguinte.

Crie um relacionamento contando histórias

Contar histórias é uma dos hábitos mais antigos da humanidade e envolve muito mais do que o faz-de-conta. Não há maneira mais eficaz de criar um relacionamento com o seu cliente, do que através de histórias – mesmo as mais simples delas.

A partir do momento que você reconhece as características do seu cliente, é capaz de pensar em modos de contar histórias sobre você, sobre sua empresa, seu produto e até mesmo sobre o mercado em que você atua.

No vídeo abaixo, eu explico como você pode usar a arte de contar histórias à favor de sua empresa, aplicando esse método na comunicação empresarial.

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E mais do que apenas fidelizar clientes, essa estratégia de negócio também te ajudará a lucrar mais por cada um deles. Você será capaz de cobrar mais pelo mesmo produto, apenas criando um relacionamento com o seu público.

Isso é claro quando pensamos, por exemplo, no caso da Disney. Claro, o negócio dela é contar histórias, e não há dúvidas de como elas nos acompanham até mesmo quando já passamos da fase de criança e chegamos na idade adulta.

Ainda assim, quanto que a Disney não ganha por dia através do seu parque de diversão? Através de todos os produtos, brinquedos e camisetas – mesmo as mais simples – que carregam consigo a imagem das histórias que ela conta?  
Não perca mais o seu tempo e comece a pensar em maneiras de contar histórias para o seu cliente desde já, otimizando sua estratégia de comunicação e criando um relacionamento verdadeiro com o seu público consumidor.

CTA Copy Express - Qual a melhor estratégia de comunicação de todos os tempos?

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