Se você trabalha com vendas, ou mesmo está pensando em montar seu primeiro negócio, deve se perguntar constantemente como vender. Parece um grande mistério, algo que poucos conseguem, não é mesmo?

Essa é a grande questão para muitos empreendedores, mas eu quero mostrar para você que não há nenhum segredo por trás de uma boa venda. Não é questão de talento nem de mágica, e, sim, de técnica.

Quer entender melhor? Se você quer descobrir como vender e ser o melhor vendedor, me acompanhe neste artigo. No vídeo abaixo, também, eu mostro algumas das principais lições que você precisa aprender para começar a vender de verdade.

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Fale o que já está na cabeça do seu cliente

O que define o melhor vendedor não é uma oratória perfeita, e nem mesmo o melhor dos produtos é vendido se você não entende uma regra básica. As pessoas não gostam de ser contrariadas, e isso é a principal causa da perda de vendas!

Como assim? É possível que você esteja confuso agora, mas vou te explicar melhor. Acontece que uma boa parte dos clientes podem chegar até você e fazer pedidos absurdos.

Eles ignoram questões técnicas importantes, e isso com certeza faz você, que reconhece essas questões, querer corrigi-los. Veja bem: não faça isso.

Se no primeiro momento você já coloca uma correção, o seu cliente se sentirá contrariado. E as pessoas definitivamente não gostam dessa sensação.

Seja o melhor vendedor

Entender como vender, então, é entender a cabeça do cliente o suficiente para guiá-lo durante a compra. Sem impor nada, sem forçar que ele entenda questões que você, como especialista, entende.

O melhor vendedor, como costumo dizer, segue à risca aquele ditado que diz “nada se vende, tudo é comprado”. Essa é, basicamente, uma regra do bom marketing, se você olhar com mais cuidado!

E não pense que, para vender, apenas fazer um produto ou serviço de qualidade é o bastante. Não é. Desenvolver suas habilidades como o melhor vendedor é crucial para o sucesso de qualquer negócio, e a única maneira de vender de verdade.

E isso depende de mais um passo, que com certeza você já assistiu em meus vídeos ou leu em meus artigos antes. Crie uma relação com seus clientes, todos eles.

Crie uma conexão

Criar um relacionamento com o cliente não precisa de horas na presença dele. Não estamos mandando você prender seus clientes em sua loja até que eles se tornem seus amigos. Não é isso.

Quando falamos em criar uma relação, estamos falando que você precisa conhecer o seu público para fazer com que ele confie em você.

É essa confiança, esse elo inicial, que determina muitas das vendas. O cliente precisa sentir que pode confiar em você, precisa acreditar que você está preocupado com as necessidades dele e não está apenas tentando vender um produto.

E isso é mais fácil do que parece. O primeiro passo já te contei: não contrarie o cliente no primeiro momento. Depois, ofereça opiniões aos poucos, guie seu cliente até a compra.

O importante de como vender é que você deixe que o seu cliente decida por uma compra sozinho. Ao invés de empurrar um produto ou outro, guie ele até que a decisão de levar o produto certo seja tomada.

Até esse momento, você deve ser cauteloso. Pode até ser que em algum momento da venda, você tenha a oportunidade de oferecer uma opinião mais sincera e dizer “Acho que não ficará tão bom com esse produto”.

Essas, com certeza, são as dicas cruciais de como vender e se tornar o melhor vendedor, tudo que sua empresa precisa. Se você gostou ou tem dúvidas sobre o assunto, não esqueça de deixar nos comentários!

Os 9 Gatilhos Persuasivos do Marketing

privacy Não enviamos SPAM

Comentários