Existe uma coisa que a maioria das pessoas fazem, e, por causa disso, perdem muito dinheiro. E este artigo é justamente para você que não quer fazer parte desse grupo e deseja um marketing eficiente para sua empresa.

O problema é que as pessoas nem imaginam o quanto estão perdendo. Além de jogar fora muito dos seus esforços com o marketing, elas também deixam de vender e até mesmo perdem clientes fiéis.

Tudo isso porque estão trabalhando com a comunicação empresarial errada. E hoje, eu, Rafael Albertoni, quero apresentar para você qual a principal sacada de marketing que você precisa ter para aumentar a eficiência da sua empresa em muitos sentidos. Continue me acompanhando neste artigo e assista meu vídeo abaixo!

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Gaste menos com o marketing que não te dá retorno

Você já ouviu falar de uma livraria que vende qualquer livro para qualquer pessoa, e ainda assim consegue sucesso? Isso realmente existe?

Fato é que mesmo grandes empresas cometem a grande gafe do marketing que é falar para qualquer pessoa. Ou seja, produzir propagandas ou mesmo oferecer produtos voltados para qualquer um.

Se isso parece eficiente para você, vou te provar porque não é. Primeiramente, se sua empresa vende qualquer coisa para qualquer pessoa, você não faz ideia de quem é o seu cliente final.

E ainda que você ofereça uma variedade enorme de produtos para os mais diversos tipos de públicos, você não conseguirá alcançar essas pessoas… Você nem sabe quem são!

Essa prática vai contra um dos pilares mais importantes do marketing. Afinal, o objetivo dele é, primeiramente, conectar sua empresa com as pessoas.

E se você não se preocupa com o tipo de público que vai receber sua mensagem, você está jogando fora o príncipio do marketing.

Um dos pilares do marketing são as pessoas… Mas não qualquer uma!

Em outras palavras, e em termos mais diretos, você não vai vender. Ou vai vender muito menos do que o necessário para prover o negócio, por pura falta de clientes.

Ao invés, então, de investir em propagandas de televisão e trabalhar com uma publicidade genérica, comece a investir em uma marketing eficiente.

Claro que não estou falando que o marketing produzido para audiências de grandes emissoras não rendam público. O caso é que elas são extremamente caras, e boa parte do dinheiro investido pode não voltar para você.

Em contrapartida, trabalhar com um marketing eficiente, focado em público-alvo, te dá a certeza de que todo o seu dinheiro investido terá algum retorno.

Falar com um público específico é mais fácil do que falar com todo mundo

Além das vantagens econômicas, que já ajudam a sua empresa a gastar muito menos para um resultado maior, trabalhar com público-alvo também é muito mais fácil.

E não é difícil de entender porquê. Enquanto trabalhar com qualquer pessoa requer uma mensagem que abrace todos esses tipos de indivíduos, um público específico te dá um recorte.

Você reconhece os principais interesses desse público, e também sabe o que mais o agrada. Isso evita que você produza conteúdo que não agrade os compradores, e ainda ajuda a manter uma relação entre você e seus clientes.

Para a comunicação empresarial, isso é uma forma também de ganhar tempo. Afinal, sua empresa não gastará recursos produzindo mensagens que não geram retorno.

Esse é o seu primeiro passo para vender mais com um marketing eficiente. E se você está interessado em potencializar a comunicação da sua empresa, confira também nosso artigo sobre como se tornar o melhor vendedor e vender muito mais.  

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