“Como ser um digital influencer de sucesso?”

Muitas pessoas já colocaram isso em questão durante conversas comigo.

A resposta?

Infelizmente não tem um segredo, uma fórmula ou um jeito certo de fazer isso e garantir o sucesso esperado. O que existem são atitudes que você pode tomar para tentar chegar lá!

Como ser um digital influencer: o que fazer para atingir o reconhecimento

O primeiro passo para tentar se aventurar nessa carreira é entender como funciona o trabalho de um influenciador.

Você precisa pensar que muitas pessoas estarão sendo, de fato, influenciadas pelo que for escrito ou feito por você. Isso é uma ENORME responsabilidade, não?

Muitas pessoas acham que um influenciador digital “ganha dinheiro fácil”, e ,na verdade, não é isso. O trabalho exige muito estudo e conhecimento, principalmente de público.

Se o seu sonho é seguir esse caminho, existem algumas atitudes que você precisa tomar.

Para te ajudar, separei algumas dicas minhas e de outras personalidades da área. Garanto que, se aplicá-las, você terá chances bem maiores de sucesso! Veja:

1. Comece

Não há como ser um digital influencer se você só ficar sonhando com isso. Nada cai do céu!

Portanto, comece a produzir. Para o início, todo o conteúdo é válido, mas pense em qual será o público que você deseja atingir.

Quer fazer vídeos para o Youtube? Grave e poste. É uma pessoa que prefere a escrita? Existem diversas plataformas gratuitas para que você publique seus textos.

O importante é dar o start e passar a tomar gosto pela rotina, afinal, de repente não é isso que você quer para a sua vida, e só perceberá ao começar.

2. Pesquise e entenda seu público

O grande sucesso de um influenciador digital está relacionado diretamente aos seus seguidores, não é mesmo?

Sendo assim, caso queira ser um, você precisa entender muito bem quem será seu público. Somente dessa maneira você conseguirá produzir o conteúdo certo para aumentar sua visibilidade dentro do tema que escolher.

Muitas ferramentas, inclusive o próprio Facebook, permitem que você veja detalhes sobre quem segue suas páginas e vê suas publicações.

Essas estatísticas são essenciais para sua escalada ao sucesso!

3. Utilize técnicas de persuasão

Como em todo o trabalho que envolve promoção de algo, os seus seguidores precisam “comprar” as suas ideias para que você cresça.

O melhor jeito de fazer isso é utilizar a escrita persuasiva. O copywriting é perfeito para isso! Estude o que é copy e saia na frente!

Além disso, você pode se valer de várias técnicas de persuasão (TEXTO AINDA NÃO PUBLICADO) em vídeos e outros momentos para convencer as pessoas de seu potencial.

Agora que já sabe como ser um digital influencer, aproveite e aprenda como fazer textos persuasivos com 5 dicas de copywriting para melhorar ainda mais suas estratégias!

Comentários