Hoje eu vim aqui falar para vocês sobre uma poderosa ferramenta para quem quer vender mais: a comunicação persuasiva. Bom, ao pé da letra, persuasão significa levar alguém a acreditar, aceitar ou se convencer de alguma coisa.

Nesse ponto você deve estar se perguntando “Rafael, o que isso tem a ver com o meu negócio digital?”.

E a resposta é muito simples.

Você quer que seu público acredite que o que você oferece é bom, certo? Você também quer que ele acredite que precisa do seu produto, não é? Pronto! É aí que entra a comunicação persuasiva.

Comunicação persuasiva é diferente de manipulação 

Muita gente pensa que persuasão e manipulação são sinônimos, mas não são! Muito pelo contrário, são duas coisas totalmente diferentes.

A comunicação persuasiva é uma técnica. Ela se aproveita de alguns padrões de conduta para influenciar o comportamento das pessoas. Essa discussão merece um post só para ela, mas vou passar por esse tópico rapidamente para esclarecer o assunto.

A persuasão e a manipulação são dois tipos diferentes de retórica. A primeira promove mudança de hábitos, enquanto a segunda desvaloriza o racional, apelando para o emocional.

Como aplicar a comunicação persuasiva 

Para aplicar a persuasão é preciso seguir alguns passos, assim você divulga melhor e faz vender mais o seu produto ou serviço!

Usar bem as palavras é a chave. Passe para frente todo o seu conhecimento com bons argumentos. Mostre que você acredita no que está vendendo!

Procure focar na solução que o seu serviço ou produto oferece, e não nele em si. Você precisa entender que pessoas não compram coisas simplesmente por serem coisas, e sim pelo que elas representam.

A confiança também é muito importante no momento da persuasão. Bastante disso vai depender de como seu corpo está se portando, da sua linguagem corporal. Coluna ereta, cabeça sempre erguida, contato visual e firmeza.

Copywriting e comunicação persuasiva 

A comunicação persuasiva é a base do copywriting. Eu já expliquei para você que o copywriter nada mais é do que o profissional que faz uso desse tipo de comunicação para vender mais.

Se você não lembra, vale checar meu artigo sobre a origem do copywriting!

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Pode comentar aqui embaixo que eu tento te ajudar o máximo que eu puder!

 

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