Você já assistiu Mad Men?

Se você é um publicitário ou trabalha com isso de alguma maneira, você PRECISA conhecer a série!

Quer saber porquê? Veja neste artigo.

Mad Men e os segredos do mercado publicitário

Mad Men conta a história de Don Draper, um diretor de criação responsável por uma agência que respira a publicidade agressiva dos anos 60.

Todo o clima, o ambiente e todas as idas e vindas de uma ideia estão expostas ali, e o melhor: a história é baseada em nomes REAIS, como David Ogilvy e George Lois.

Mad Men tem diálogos FANTÁSTICOS e reviravoltas que podem ensinar muito sobre o mercado!

Separei para você alguns insights que aprendi assistindo à série. Confira:

1. Seja um diferencial

“Eu não acredito que uma pessoa queira ser uma das cem cores em uma caixa”, é o que diz Peggy Olson, uma das personagens da série..

O mercado da publicidade precisa INOVAR, e quem coloca as ideias novas na mesa primeiro ganha, certo?

Por isso que é importante estudar e buscar ser alguém A MAIS, alguém que não seja somente mais um rosto naquele local.

Referências externas, um bom background e, porque não, um leve toque de loucura, fazem a diferença na hora de criar.

Ah sim, e nada de medo nessas horas. Saia na frente MESMO e mostre o que sabe. Não há limites para uma boa ideia!

2. Converse com as pessoas

Você conversa com os outros?

Não me refiro somente aos seus colegas de trabalho ou amigos próximos.

Tente, por exemplo, chegar a algum local, sentar no balcão e começar uma conversa com algum cliente ou até mesmo com o bartender.

Imagine o tanto de novidades que você pode encontrar no UNIVERSO que é a história de alguém. Dá até pra entender como um storytelling um pouco diferente.

Isso acontece na primeira temporada de Mad Men, e é impressionante ver como funciona a mente de Don Draper durante um pequeno diálogo com um garçom.

Já pensou se você é um redator publicitário e a ideia matadora para a sua campanha está ali, naquele papo rápido com o motorista do Uber?

Quem ouve mais histórias tem mais histórias para contar, não é mesmo?

Pense nisso!

3. Dê reconhecimento ao seu trabalho

Publicidade é um daqueles ramos em que todos querem se tornar o “figurão” da agência, certo?

Mas você já tentou colocar o que você acha de seu trabalho acima daquilo que pode te levar ao topo? Você precisa gostar e ADMIRAR o que você faz.

Ser criativo é, acima de tudo, saber trabalhar com aquilo que surge em sua mente de maneira estruturada e construtiva.

Se você gosta da maneira que pensa, é muito importante que você goste do que cria!

Quanto mais você amar o que produz, será mais fácil convencer uma pessoa da qualidade de seu trabalho, e é isso que te levará aos cargos mais altos.

Gostou dos insights? Assistiu a série? Comente abaixo e continue acompanhando o blog da SBCopy!

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