Quando falamos em carreira, certas coisas passam despercebidas, e até fazem com que você tenha um tipo de comportamento diferente – que pode ajudar ou não no seu processo de engajamento dentro de uma empresa.

Felizmente, algumas pessoas já passaram por isso, possuem experiência nesse tipo de tratativa e podem, inclusive, trazer muitos tipos de dicas – fundamentais para que você consiga ampliar seus conhecimentos.

Hoje, decidi trazer exemplos de livros que precisam ser lidos, e isso pode te ajudar a pensar melhor a sua carreira. Essas também são lições de como dar conta de seus próprios processos. Confira abaixo.

 

#1: Os segredos da mente milionária (T. Harv Eker)

O livro “Os segredos da mente milionária” é escrito com a intenção de trazer paixões pessoais e necessidades profissionais como plano de fundo para todo o processo de cuidado da carreira.

A ideia é mudar o seu próprio conceito sobre assuntos como dinheiro, sucesso e trabalho; o livro também traz soluções muito eficazes para cada tipo de trabalho.

Mudando tais conceitos, você pode desenvolver uma abordagem diferente até sobre o andamento de sua carreira, ao avaliar, inclusive, todas as outras coisas que dependem diretamente do que você planeja e tem conquistado profissionalmente.

 

#2: (RE) Start me up: dê uma nova chance para sua carreira (Alexandre Campos De Souza, André Chaves e Marcio Ogliara)

Esta obra é escrita por 3 autores, que possuem trajetórias totalmente diferentes uma da outra, o que oferece um olhar muito mais aguçado sobre o processo de carreira e problematiza algumas coisas importantes.

Neste livro, eles trazem como ponto central o trabalho com as experiências pessoais e como você pode aproveitar um exemplo para começar a pensar sobre sua vida de uma forma geral, seja no aspecto pessoal ou profissional.

A ideia é trazer alguns insights interessantes, e tudo isso com uma linguagem simples e com o uso de situações reais, nas quais você pode também se inspirar para começar a trabalhar de maneira diferente no dia a dia.

 

#3: O monge e o executivo (James C. Hunter)

Este é muito conhecido por pessoas da área, mas, infelizmente, não tão acessado quanto deveria, devido à sua importância e relevância.

O livro traz a história de um famoso empreendedor que decide virar um monge, e traz, de forma didática alguns pontos interessantes, como liderança, por exemplo.

Normalmente, as pessoas costumam utilizar este livro como um dos começos para importantes viradas e decisões na vida pessoal ou profissional.

 

#4: Zero a um (Peter Thiel)

Este livro possui uma importância muito grande, principalmente pelo autor, que é o fundador do PayPal e investidor das maiores startups mundiais.

Ele traz alguns aspectos importantes de sua carreira e que podem ser úteis para o seu caso, trazendo também alguns conselhos interessantes.

É um tipo de leitura de todos os tipos de relações do meio profissional, que é trazido por uma pessoa com relevância no mercado mundial.

 

#5: O poder da empatia (Roman Krznaric)

Este é um livro interessante, também, por trazer a relação do empreendedor e do profissional para com o cliente, principalmente nas fases finais de negociação que são feitas.

A ideia é trazer pontos que devem ser observados por você e que ajudam bastante no sentido de entregar importantes resultados de vendas, e, principalmente, de captação dos clientes.

Esses são alguns livros para serem lidos, principalmente se você está iniciando na vida profissional ou quer obter importantes informações sobre carreira profissional. Espero que estes ensinamentos te ajudem a se desenvolver cada vez mais.

Aproveite e comente aqui embaixo se já leu algum desses ou se tem outro livro que é essencial para você!

Comentários