Para desenvolver um trabalho de qualidade e para ter inspiração no dia a dia, é essencial ter referências profissionais. Isso vale, principalmente, para profissionais de marketing ou para aspirantes na área.

Cuidar da carreira é fundamental, e, quando falamos em conhecimento, nada melhor do que conhecer histórias de pessoas que conquistaram bons resultados.

Por isso, hoje trouxe alguns exemplos de livros de marketing que, com certeza, vão te ajudar a crescer na área.

 

#1: Marketing 3.0

Escrito por Philip Kotler, o livro traz algumas ideias inovadoras sobre todos os processos que envolvem a área do marketing.

A ideia é problematizar o lugar do marketing, as características principais que definem um produto, como preço, alcance, entre outros, e te fazer pensar no que você realmente pode e quer oferecer ao mercado.

Isso parte de um tipo de estratégia que possui um caminho lógico a ser seguido e que certamente demanda muito cuidado em todas as fases.

É uma obra interessante para quem quer inovar em seus processos e, inclusive, aprimorar as técnicas para o alcance do público.

 

#2: Obrigado pelo Marketing

Este é um livro muito indicado para quem quer pensar e aprender sobre o marketing de conteúdo, o que é também ideal para que você possa e consiga se desenvolver no ambiente digital.

O autor, Vitor Peçanha, conta a história de sua empresa, a Rock Content, que se tornou uma das principais referências nacionais, e traz dicas, que foram utilizadas por ele, para que você possa entender como foi o seu processo de mudança e como as estratégias que ele utilizou podem te ajudar também.

Essa é uma leitura obrigatória, principalmente para quem busca implementar novas estratégias para alcançar os seus objetivos com o marketing de conteúdo.

 

#3: A Bíblia do Marketing Digital

Este é um livro também muito importante para que você consiga entender toda a área do marketing digital e como desenvolvê-la no seu negócio atual.

Escrito pelo arqueólogo português Cláudio Torres, ele traz alguns roteiros e dicas para implementar o marketing digital e suas etapas no dia a dia e, assim, obter os resultados que você deseja.

 

#4: Marketing de Permissão

Este livro traz como ponto central o trabalho de marketing. Em contramão do que muitas empresas fazem, ele aborda como os processos são repetitivos e, muitas vezes, não possuem o retorno necessário sobre o investimento feito.

A ideia é trazer um tipo diferente de trabalho para engajar o seu público, para que, assim, você consiga ter um alcance muito maior do que geralmente tem.

Para isso, o autor, Seth Godin, foge de estratégias de propagandas que são utilizadas e traz outras possibilidades que podem alavancar as suas vendas.

 

#5: A Cauda Longa

Como o nome já sugere, é um livro que traz como ponto principal uma das estratégias de marketing digital que é a de cauda longa, com foco em engajar um tipo de público específico.

Normalmente, essa é um tipo de estratégia muito utilizada para prender a atenção dos clientes e, assim, produzir todos os retornos possíveis.

Chris Anderson, neste livro, traz algumas dicas de como implementar a estratégia sem perder de vista os seus objetivos principais de negócio.

 

Esses são os principais livros de marketing que você pode ter acesso e que podem te ajudar a aprimorar, ainda mais, seu trabalho. Com eles, certamente, você poderá observar um ganho significativo e um alcance nunca antes previsto.

Comentários